Agricultura: escassez de chuva condiciona prados

A escassa precipitação acumulada «tem condicionado o desenvolvimento vegetativo dos prados, pastagens e culturas forrageiras, restringindo as disponibilidades alimentares em verde do efectivo pecuário», indicam as previsões agrícolas do INE.

As previsões agrícolas em 31 de Dezembro «apontam para um aumento da superfície cerealífera, embora abaixo das expectativas geradas pela escalada dos preços dos cereais», refere a nota mensal do organismo de estatísticas.
No olival «prevê-se uma quebra de produção na ordem dos 35%, perspectivando-se, no entanto, uma campanha oleícola de boa qualidade».

Dinheiro Digital

2 comentários:

CrisB disse...

Sofremos todos com a falta de chuva. É muito preocupante estas alterações climáticas que se notam cada vez mais.
Há já algum tempo que visito o seu blog, mas como não via comentários, não me atrevi a comentar. Hoje estou a deixar isso de lado para lhe dizer que tem aqui uma excelente fonte de informação.
E muito me lisonjeia ver o meu blog na sua lista de agroblogs.
Cris

Filipe Duarte disse...

Sem duvida que as alterações climaticas têm um impacto directo na agricultura. Tento deixar sempre este alerta nos post's que coloco no blog.
É verdade ninguém posta por aqui, mas eu vou mantendo informação util sobre o Mundo da Agronomia.