Governo deu a conhecer potencialidades da agricultura açoriana a empresários do exterior

secretário regional da Agricultura e Florestas reuniu-se, hoje, com um grupo de empresários do Contente que se encontram de visita à Região por iniciativa da Agência para a Promoção do Investimento dos Açores (APIA).



No encontro, Noé Rodrigues apresentou uma caracterização do sector agrícola e florestal da Região, procedendo a uma explanação sobre a sua mais recente evolução, acerca das linhas estratégicas, do quadro de incentivos e apoios existentes para o sector nos Açores.

O governante pretendeu dar a conhecer as oportunidades de investimento e áreas de negócio de eventual interesse na Região e que possam interessar as empresas do exterior.

Das questões colocadas pelos empresários, o governante notou o interesse nas áreas de evolução tecnológica no sector do leite, nomeadamente no que respeita ao aproveitamento proteico e de álcool do soro, e no domínio da exploração dos recursos florestais.

O Governo tem já na sua posse o Inventário Florestal Regional, um instrumento importante de trabalho e informação.

O interesse dos empresários dirigiu-se, também, para a comercialização e distribuição de algumas produções regionais, mais concretamente aquelas que apresentam singularidade e exotismo como é o caso do chá, ou mesmo daquelas que se apresentam no mercado pela sua alta qualidade e diferenciação.


Açores.net

Sem comentários: