Desde finais de 2005 que os agricultores portugueses estão sem apoios ao investimento, e desconhecem quando irão ser retomados, embora o Ministério da Agricultura tenha avançado ao JN que a abertura das candidaturas às medidas de apoio à modernização e capacitação das empresas "deverá ocorrer ainda antes do final do ano".
A versão definitiva do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder) 2007-2013, para o continente, foi divulgada esta semana, depois de ter sido aprovada pelos serviços da Comissão Europeia e de ter obtido o parecer positivo do Comité de Desenvolvimento Rural, em Bruxelas. Algumas medidas do Proder já estão em vigor desde Março e outras, como as agro-ambientais, já tiveram o seu período de candidaturas, que terminou no último dia 15. "Antes do final do ano", o Ministério espera abrir não só as candidaturas para o investimento, mas também as relativas à instalação de jovens agricultores.
"O trabalho de operacionalização das restantes medidas está em curso, devendo ser abertas as candidaturas de forma gradual", adianta o Ministério.
Teresa Costa
Jornal de Notícias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário